Home » , , , » Filmes natalinos que SEMPRE passam na TV aberta em dezembro

Filmes natalinos que SEMPRE passam na TV aberta em dezembro

A televisão aberta brasileira é uma máquina de repetições insaciável, desde o clássico “A Lagoa Azul” que você já viu centenas de vezes na sessão da tarde, até os filmes típicos de cada época do ano, que repetem, ano após ano, como se o público não tivesse memória.
Chegamos em dezembro, você se lembra dos filmes natalinos que vão passar neste mês? Sim, os mesmos do ano passado, retrasado e assim sucessivamente. Montamos uma lista com os mais frequentes, bora conferir? (post válido apenas para crianças dos anos 90)
Férias Frustradas de Natal (1989)
feriasfrustadasdenatal
Na mesma ideia dos outros filmes da “saga”, Clark Griswold prometeu que, naquele ano, seria o melhor natal de todos os tempos. Com 25 mil luzes no teto, um peru explosivo, um gato enroscando nas luzes, a chegada do primo Eddie, entre outros, o natal pode acabar sendo um desastre.
Esqueceram de Mim (1990)
esqueceram
A família de Kevin McCalister, que mora em Chicago, planeja passar o natal em Paris e, acidentalmente, esquece o menino de 8 anos em casa. Ele dá um jeito de se virar sozinho, mas as coisas ficam legais mesmo, quando ele precisa usar toda a sua imaginação para proteger a casa de ladrões.
O Conto de Natal dos Muppets (1992)
o-conto-de-natal-dos-muppets-1992
Na véspera de Natal, o velho avarento Ebenezer Scrooge recebe uma visita inesperada: o fantasma de Jacob Marley. O espírito avisa para Scrooge que se ele continuar com suas ações, vai enfrentar as consequências após a morte. Com as visitas dos fantasmas do passado, do presente e do futuro, ele tem a chance de transformar a sua vida. Versão dos Muppets do clássico livro “A Christmas Carol”, de Charles Dickens.
O Estranho Mundo de Jack (1993)
1293143260392_f
Jack Skellington vive na Cidade do Halloween e é o astro da celebração anual do Dia das Bruxas, mas fica entediado com a rotina. Eis que, vagueando pela floresta durante a noite, ele encontra a entrada para a Cidade do Natal, onde conhece um mundo totalmente diferente do seu, e encontra as novidades que tanto queria para sua rotina. Contudo, quando Jack tenta misturar o Halloween com o Natal, as coisas ficam meio esquisitas.
Meu Papai é Noel (1994)
20400364
Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin, Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, ele não consegue continuar seu trabalho e resolve pedir a ajuda de Scott para salvar o Natal. O homem aceita a complicada tarefa, mas logo percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel.
Milagre na Rua 34 (1994)
milagredarua34
Na época do Natal, um homem é contratado para trabalhar como Papai Noel numa famosa loja de brinquedos localizada na Rua 34. Susan, a filha da dona da loja, não acredita que Papai Noel exista, mas o homem diz que está ali para provar para a menina e para todas as pessoas que ele é mesmo o Papai Noel, e que ele existe.
Um Herói de Brinquedo (1996)
filmes-natal-um-heroi-de-brinquedo-35903
Um homem de negócios chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o “Turbo Man”, o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já é véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e tem a mesma força de vontade.
O Maluco Natal de Ernest (1998)
O-Natal-Maluco-de-Ernest
Papai Noel vai a NY em busca de um sucessor para o seu cargo. Lá, pega um táxi com Ernest, um motorista muito atrapalhado, e acaba esquecendo seu saco de presentes no banco de trás. Agora, cabe a Ernest e a uma adolescente rebelde a quem se juntou devolver os presentes e salvar o Natal.
Grinch (2000)
kinopoisk.ru
Um Grinch que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.
LEMBRANDO: essa lista não é de “melhores” ou “piores” filmes, mas sim, dos que sempre estavam presentes.
Qual seu favorito?



Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!
Ou nos envie um email!
limonadanerd@gmail.com 


Licença Creative Commons


Share this article :
 

Copyright © 2014. Limonada Nerd - Todos os Direitos reservados.

Tecnologia Blogger