terça-feira, 27 de agosto de 2013

DEVIR TRAZ AS "LENDAS DE DRAGONLANCE" AO BRASIL

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/6/65/Dragonlance-Logo.jpg
Em uma saudável adição aos romances baseados em cenários de RPG gringos já traduzidos para o Brasil, a Devir Livraria agora traz a trilogia “Lendas de Dragonlance”, uma das mais adoradas histórias de fantasia medieval de todos os tempos.

Para quem não conhece, Dragonlance é um universo ficcional que teve como primeiros produtos uma trilogia de romances, as “Crônicas de Dragonlance”. Graças ao grande sucesso, muitos outros livros foram produzidos na sequência, tanto na linha de RPG’s, como na linha de romances.

Mesmo sendo originalmente um “cenário”, um mundo ficcional criado para ambientar jogos de RPG, Dragonlance sempre foi conhecido e adorado por seus romances espetaculares, cheios de personagens inesquecíveis, vilões memoráveis e doses cavalares de ação, mistério e heroísmo. Chegou ao ponto de atingir um público fã apenas de literatura de fantasia, que nem sabiam da ligação dos livros com o mundo de RPG.

Em 2003, a Devir Livraria, editora que por muitos anos foi a única a publicar material voltado ao mundo 
“RPGístico”, trouxe as “Crônicas de Dragonlance” ao Brasil. Muito embora se tratasse de uma das mais sensacionais histórias de todos os tempos, o que marcou mesmo foram as críticas dos fãs quanto à tradução dos livros. É quase unânime entre os fãs (incluindo este humilde redator e fã passional) que é preferível ler a versão original americana.

Enfim, o tempo passou, nossas vidas seguiram e quando pensávamos que as “Crônicas” seriam os únicos romances de Dragonlance a virem para o Brasil, eis que somos surpreendidos com a notícia de que a Devir estava trazendo as “Lendas de Dragonlance”, uma trilogia tão espetacular quanto a primeira.

Apenas o primeiro livro da saga, “Tempo dos Gêmeos”, já está disponível e pode ser comprado neste link aqui. Apesar de a tradução ter seguidos os mesmo critérios adotados na primeira trilogia e por isso não ser a ideal, as “Lendas de Dragonlance” são livros espetaculares e imperdíveis.

Fica a dica. Seja você jogador de RPG ou não, amante de literatura fantástica ou não, eis aí o livro que você precisa para ter horas de leitura que realmente valem a pena.


Forte abraço a todos.    



Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!
Ou nos envie um email!
limonadanerd@gmail.com